sábado, 8 de janeiro de 2011

A INFLUÊNCIA DAS DIVERSAS MÍDIAS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO

A influência das diversas mídias na formação do individuo




Gislene Aparecida A. Ribeiro

Unaí - MG
2010
Programas que mais assiste

Fantástico
Jornal Nacional
Record News
Zorra Total
Casseta e Planeta
Jornal da Globo
Sem Censura
Programa Nós
Cocorico
Globo Repórter
Novelas
Desenhos
Viola Minha Viola
MG TV


Globo Repórter

É um programa com reportagens diversificadas. Assistindo este programa temos a oportunidade de conhecer diversos lugares e culturas diferentes é um programa voltado a toda família não vejo pontos negativos.

Novelas

É uma programação interessante, pois muitas vezes nos faz reviver o passado com novelas de época, outras discutem assuntos dos dias atuais.
Novelas têm um poder de manipulação muito grande. Ex: se tem um casal de personagens eles têm brigas e um começa a trair, sempre torcemos para que separem e que fiquem com a outra, na vida real o sentido de família não é esse. Sempre queremos que os vilões se de mal, mas nunca devemos pagar o mal com mal. É um tipo de programação que acho que deveria ser voltada para maiores de 18 anos.

Cocorico

É um programa infantil voltado para crianças de 01 a 08 anos. Acho interessante porque além de ser educativo é voltado para a natureza, trabalha muito a conscientização, são fantoches, mas tem personagens lindos, isso faz com que as crianças que vivem em grandes centros urbanos, que nunca tiveram contato com animais, nunca se quer ficaram de pés no chão. Não vejo pontos negativos neste programa.



A influência das diversas mídias na formação do individuo

Os avanços tecnológicos, globalização a busca incessante por facilitar cada vez mais a vida com isso vieram os grandes mais a vida, com isso vieram as grandes invenções e hoje talvez nem conseguimos nos imaginar sem um rádio, televisão, jornal, revista, etc.
Hoje podemos ao mesmo tempo conversar com pessoas que estão no Japão. Há um tempo atrás enviávamos uma carta ao sul do Brasil demorava meses para chegar.
Com tudo isso as vantagens e as desvantagens. A vida esta mais corrida valorizamos mais os bens materiais, olhamos mais para o externo das pessoas sem ver que o mais importante é o interno. A TV nos manipula o tempo todo. Quantas vezes deixamos afazeres para depois, para assistirmos a novela ou um programa favorito.
Devemos ter controle da situação e não deixarmos ser influenciados pela mídia, temos que saber aproveitar só o lado positivo como o grande campo de informações que ela nos oferece. Hoje podemos fazer compras sem sair de casa, enquanto que uma caminhada faz um bem enorme a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário